ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

"Que tal convidar os alunos para um experimento de botânica? Mostre a eles que sementes de plantas podem ter crescimentos diferenciados dependendo da cor da luz que incidirá sobre elas. Os dados podem ser tabulados e analisados em tabelas no computador." ACESSE O SITE: http://revistaescola.abril.com.br/ciencias/pratica-pedagogica/iluminacao-diferentes-cores-pode-influenciar-crescimento-plantas-474543.shtm

Blog de coisastantasderenatohirtz :COISAS TANTAS DE RENATO HIRTZ, Os dois tipos de aposentados
     Estou em vias de aposentadoria. São 36 anos de função pública na área da educação.
      Nunca havia me imaginado na situação de deitar a noite e não ter a expectativa de um novo dia de trabalho.Todo aquele envolvimento de acordar cedo,ir para o trabalho,exercer as atividades para as quais fui designado ficaram para trás. Ouvi de muitas pessoas antes mesmo de chegar a esta fase que ansiavam por cumprir seu tempo de serviço e se aposentar para fazer viajar sem fronteiras, curtir mais a família, cuidar dos netos, enfim ter mais tempo.
      Refletindo sobre tudo isto cheguei à conclusão que existem dois tipos básicos de aposentados: os que se aposentam por que seu tempo foi cumprido e aqueles que querem se livrar de sua atividade profissional.
      Conclui que os primeiros param de trabalhar porque chegaram inevitavelmente ao término do tempo de exercício profissional e certamente descobrirão outra atividade que suas limitações de idade não vão afetar seu desempenho. Continuarão viajando, fazendo seu veraneio, curtindo a família e tendo tempo para dedicar-se aos seus descendentes como sempre fizeram. Nada vai mudar muito e muito tempo terão pela frente.
     Já os do segundo tipo, que praticamente se livram do seu trabalho, continuarão amargos, sem tempo para viajar, isolado em meio a família, rabugentos com seus netos, contando histórias tristes. O pior estará com todo o tempo tomado em visitas constantes a seus médicos, exames laboratoriais e querendo se aposentar, sim, da vida. O incrível é que esta aposentadoria vem muito mais rápido.
     Os primeiros são pessoas que sempre souberam viver e querem continuar vivendo de modo produtivo e feliz, os outros sempre foram pessoas amargas não com o seu trabalho, mas com a vida. Escrevendo isto, buscando outra forma de continuar produzindo, com a mente aberta me dou conta que faço parte do primeiro tipo de aposentado que vai ser útil por muito tempo àqueles que me rodeiam.

Autor:
RENATO HIRTZ

Nenhum comentário:

Postar um comentário