ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Proposta Forçada

Blog de coisastantasderenatohirtz :COISAS TANTAS DE RENATO HIRTZ, Proposta Forçada
   Interessante como a vida vai ensinando a cada dia, como através de um tutorial muito longo, a viver da forma para a qual viemos parar por aqui.
     Felizes,o Grande Pai Supremo nos colocou aqui para que sejamos felizes com tudo aquilo que está ao redor.Não foi a toa que ele criou um mundo tão cheio de coisas maravilhosas.
   É incrível, só no momento em que corremos o risco de deixar de viver há uma grande ruptura entre nossos apegos mesquinhos e a forma fácil de viver este tempo de vida que nos é dado. Um grande acidente que sofremos, a possibilidade de uma doença incurável, a perda de um familiar... Situações que nos colocam em risco eminente pelas quais passamos ilesos ou com algumas seqüelas,bastam para que novos propósitos sejam priorizados.
     “Se sair desta com certeza vou mudar”, ”depois disto tudo o que aconteceu vou encarar a vida de outra forma” são algumas afirmações que se ouvem. Só através destas rupturas da normalidade humana é que se muda.
     Muitos após sofrerem as mazelas de episódios catastróficos passam a encarar a vida deixando de lado propósitos. Detalhes provocadores de estresse,sofrimento,frustrações,mágoas e arrependimentos. Tudo que deixa de mal com o mundo e com os outros e pior consigo mesmo. 
     Se pararmos para pensar preocupamo-nos demais com coisas que não levam a nada. São atitudes estéreis,egocêntricas e que nos tornam doentes física e mentalmente.
     Com tudo isto se deixa de cumprir nossa missão neste plano: ser feliz.

Autor:
Renato Hirtz

Nenhum comentário:

Postar um comentário