ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

As CINCO CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA APRENDER TECNOLOGIAS

Blog de coisastantasderenatohirtz :COISAS TANTAS DE RENATO HIRTZ, As CINCO CONDIÇÕES NECESSÁRIAS PARA APRENDER TECNOLOGIAS
1.Ter curiosidade
     Ser curioso, ter interesse em conhecer e investigar. Há pessoas que não podem aprender novas tecnologias porque não têm interessse, nem disposição, nem sentem alguma curiosidade pelas TICs. 
2.Ter prazer em aprender.
     O computador vai nos ensinar muitas coisas sobre nós mesmos: a paciência, a constância, a impaciência diante dos problemaas, a cultura de rede, porém nós devemos aprender a entender suas mensagens, seus sinais.
3.Establecer diferentes estratégias para resolver os problemas.
     Não devemos desanimar diante dos problemas que pareçam não ter solução. As pessoas que buscam soluções para os problemas têm mais disposição para entender-se com os computadores.
4.Saber ler.
      O computador se comunica conosco, nos envia diversas mensagens em nosso idioma e muitas vezes no idioma do sstema operacional, com isso é necessário ler, decifrar, interpretar e entender o que quer dizer e no contexto em que acontece. É preciso utilizar a cabeça para resolver os problemas.
5.Conhecer como pensa o computador.
     O computador se expressa em sua própria lingagem e para entendê-lo é necessário dedicar tempo, é preciso explorá-lo e não apenas utilizá-lo. Além disso, o computador não é apenas uma ferramenta, é um meio de comunicação entre o usuário e o resto do mundo e do usuário consigo mesmo.


Fonte:
Juan Pablo Medina de la Cruz escreveu no blog Post-Tic sobre as cinco condições necessárias para aprender tecnologias. 
Baseado em Gilles Jobin, professor de Matemática no Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário