ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


segunda-feira, 23 de maio de 2011

Vovô Zílio (verídico)

Blog de coisastantasderenatohirtz :COISAS TANTAS DE RENATO HIRTZ, Vovô Zílio (verídico)
     Um velhinho daqueles que qualquer um gostaria de ter como avô. Alegre,perfumado e muito faceiro gosta de estar sempre bem informado.Não há o que não lê e está sempre atrás de boa informação.
   Lúcido, extremamente lúcido nos seus oitenta e cinco anos. Ainda trabalha em uma empresa três vezes por semana e produz satisfatoriamente para acrescentar a sua aposentadoria uma boa parcela de reais.Sua conversa é agradável,atual e uma boa fonte de informações sobre vários assuntos.
   Estes dias veio me questionar sobre mudança de sexo, pois sabe que sou professor de biologia. Fez uma relação de famosos e não famosos que trocaram de sexo alguns dos quais eu nem sabia que haviam feito isto.Bem falante,disse que não tinha nenhum preconceito sobre estes procedimentos,pois cada um tem o direito de escolher e dar um rumo a sua vida.A sua curiosidade era sobre os procedimentos cirúrgicos para tal fim. Sentei-me com ele na frente de um computador e comecei a mostrar uma série de slides onde apareciam todos os passos para realizar tal transformação.
   Como bom professor fui didaticamente explicando cada etapa,o que era feito e de que forma.Com muita atenção sentia que ia absorvendo toda explicação e entendia perfeitamente a leitura que fazia de cada imagem.Questionava quando não entendia e fazia comentários das dificuldades de recuperação do paciente,da técnica cirúrgica,do espantoso avanço da medicina e os slides foram mostrando a finalização da operação.
   Quando chegamos ao último slide onde aparecia o órgão genital feminino após certo tempo do ato cirúrgico, inocentemente voltei-me para ele e disse, automaticamente, que ali estava um homem transformado em uma mulher com os órgãos genitais ( vulva e vagina) perfeitos. Neste momento, vovô Zílio começou a rir. Passou a gargalhar quase convulsivamente sem parar.
   Fiquei sem graça,quase atônito me questionando o que havia dito de tão hilário para causar tamanho alvoroço.Após alguns segundos que pareceram uma eternidade,ele já refeito e vendo minha fisionomia de espanto,colocou sua mão sobre meu braço e disse:
   - Não fique abalado, meu filho. Não é nada com a troca de sexo ou com sua explicação que me fez cair na gargalhada.Se você não tivesse dito que aquilo era uma vulva e uma vagina eu não lembraria...Me dei conta que faz tempo que não vejo uma !
   Ainda sorrindo, agradeceu a explicação e saiu pensativo porta a fora.

Imagem :

Renato Hirtz
Fev/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário