Meu presente.
Neste Natal vou me dar um presente.
Sim,vou me presentear.
É interessante que compramos presentes para todos e na maioria das vezes esquecemos de nós. Claro que compramos coisas que necessitamos,mas nunca nos damos um presente. Neste Natal resolvi dar-me um presente.
Vou ganhar de mim mesmo um "permitir".
Sim, vou me permitir. Vou me permitir dar tempo para mim, varrer o pátio quando estiver com vontade de varrer e não porque tenho obrigação,como algo sistemático ou rotineiro.
Vou me permitir dizer não quando a maioria espera que eu diga sim e o contrário também.Ouvir aquilo que me interessa e sorrir para as pessoas quando vociferam bobagens ou mesmo ignorâncias ao meu lado.Não levar em conta toda a falta de educação com que as pessoas tratam umas as outras.Ignorar a hipocrisia e me dar conta de que minha vida deve ser dirigida por mim mesmo e não pelas convenções sociais burocráticas e pré estabelecidas.
Vou me permitir viver cada dia de tal forma que não me arrependa amanhã e o que deixei de fazer não se torne um fardo de arrependimentos corrosivos que destroem a alma.
Vou viver intensamente ao lado de quem amo e daqueles que me amam, compreensivamente, sem cobranças inócuas que não levam a nada.
Vou me permitir viver o presente,por isto é um presente (que me dou).
Renato Hirtz
Nenhum comentário:
Postar um comentário