ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


domingo, 23 de setembro de 2012

Spore um jogo que explica a evolução

     Um jogo sensacional que professores de biologia deveriam sugerir aos seus alunos.
     Uma forma criativa de entender todo o processo evolutivo do mundo e da espécie humana.
     NÃO DEIXE DE DAR UMA OLHADA.

    Uma sugestão seria a elaboração de um projeto que alia-se o jogo com resenhas sobre cada uma das etapas onde o aluno poderia salientar os  fatores que levaram a sua protocélula atingir as etapas evolutivas para chegar ao complexo organismo humano, bem como dos outros seres vivos e suas relações.

   Outros professores poderiam explorar o jogo nos aspectos da socialização, das necessidades humanas, dos espaços geográficos, enfim um jogo que pode ser usado sob vários vértices educacionais e de escolarização.

" Spore é um jogo de estratégia desenvolvido pela Maxis, a mesma equipe que trouxe simuladores de sucesso, como The Sims e SimCity. Em Spore, o jogador tem o objetivo ambicioso de criar um ser microscópico e guiá-lo pelos cinco estágios de sua evolução, até que ele se torne um conquistador do espaço."

Link para download e maiores informações:






Nenhum comentário:

Postar um comentário