ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Escolas já investem em gamificação

by Juliana Marcelino

" A NMC Horizon Report: 2014 Higher Education Edition apontou que uma das tendências para o Ensino Superior nos próximos três anos é o uso mais frequente de games na educação. Esse dado também é comprovado pela M2 Intelligence, que divulgou que a área já movimentou US$ 450 milhões em 2013, podendo chegar a US$ 5,5 bilhões em 2018, em todo o mundo.

A tendência já revoluciona a forma como o conteúdo é passado dentro da sala de aula. Gustavo Rahnilevitz, Diretor de Produtos da EvoBooks, empresa especializada em novas metodologias educacionais e livros-aplicativos, afirma que  os alunos, fora da escola, já estão acostumados a brincar em diferentes dispositivos eletrônicos. Por isso, “existe todo um movimento de incorporação desses aparelhos dentro do sistema de educação, como forma de engajar o aluno na sala de aula”, diz, e a melhor maneira para fazer isso é utilizando a gamificação."

Leia mais sobre o assunto em :

Fonte da imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário