ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


quarta-feira, 6 de agosto de 2014

A tecnologia e o nosso cérebro

by Renata Roque

"A tecnologia está presente no nosso dia a dia e modificou a forma de nos relacionarmos com o meio, pois através de computadores, tablets e smartphones o acesso à informação é praticamente instantâneo.
Entretanto, a tecnologia também causa modificações físicas em nosso cérebro, pois quando fazemos ou utilizamos uma ferramenta de maneira frequente o nosso cérebro se modifica fisicamente, isso foi constatado através de uma pesquisa em Londres, onde se notou que os taxistas que dirigiam frequentemente pelas ruas engarrafadas daquela cidade, tiveram modificações físicas em seus cérebros. Outro dado a ser destacado é que a tecnologia deixa o nosso cérebro preguiçoso, pois não aprendemos novas ações nos condicionamos a fazer sempre as mesmas coisas."

Leia mais em:
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário