ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

O ato de planejar e a importância do planejamento - Educação Física


 Arivan Santos de Carvalho*

José Anderson Gemaque Amorim*
Layana Costa Ribeiro Cardoso**
Rafael Sampaio da Silva*
Sonielzon Souza da Silva*

"Quando se fala em planejamento pensa-se no futuro e como vai ser, se ele for bem organizado, o planejamento é uma importante ferramenta, tanto para organização pessoal como também profissional, na Educação o planejamento e a Didática caminham juntos, sendo difícil um funcionar sem o outro. O ato de planejar se torna praticamente indispensável à vida profissional, pois através dele podemos nos organizar e alcançar nossas metas."

 "Com intuito de mostrar a importância do planejamento na organização do profissional de Educação Física, iremos abordar de forma concisa os principais elementos que compõe esse processo.
    Alguns aspectos são indispensáveis no planejamento como: conhecimento da realidade daquilo que se deseja planejar; as principais necessidades que precisam ser trabalhadas; sondagem da realidade do foco do planejamento; definição dos objetivos; meios e dos recursos disponíveis para que se consiga alcançá-los e a avaliação do planejamento que dá suporte no sentido de não deixar falhas na hora de sua execução. Segundo (Oliveira, 2007. p.21) "planejar é pensar sobre aquilo que existe, sobre o que se quer alcançar, com que meios se pretende agir”.
    Considerando esses aspectos, veremos que o planejamento educacional também segue essa mesma linha de procedimentos e assim torna-se crucial no sentido de atingir sobre os propósitos da educação, reconhecendo o contexto nacional, regional e comunitário que o indivíduo participa."

 Aprofunde seu conhecimento em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário