ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Dislexia - As Dificulddades Encontradas

"A dislexia é um transtorno genético e hereditário presente em aproximadamente 10% da população mundial, podendo também ser causada pela produção exacerbada de testosterona pela mãe, durante a gestação.
A dislexia vezes confundida com déficit de atenção, problemas psicológicos, esse transtorno se caracteriza pela dificuldade do indivíduo em decodificar símbolos, ler, escrever, soletrar, compreender um texto, reconhecer fonemas, exercer tarefas relacionadas à coordenação motora; e pelo hábito de trocar, inverter, omitir ou acrescentar letras/palavras ao escrever."

(Dirce Porto,Professora do 1º, 2º e 3º graus. Formada em Pedagogia habilitada em Administração Escolar e Orientação Escolar Pela FEUC. Pós Graduada em Orientação Escolar pela FAHUPE e Pós Graduada em Docência do Ensino Superior pela UCAM. )

Aprofunde seus conhecimentos em:
http://www.pedagogiaaopedaletra.com/posts/dislexia-fatores-que-influenciam-as-dificulddades-encontradas/

Nenhum comentário:

Postar um comentário