"Partindo-se da certeza de que aulas exclusivamente teóricas são insuficientes para um bom aprendizado do conteúdo de Biologia do ensino médio e, de que, entre muitas técnicas que complementam tais aulas, a atividade prática, se bem trabalhada, é uma das melhores formas de se complementar a teoria, mas que, tais atividades não podem ser adotadas por muitas escolas devido ao custo elevado dos materiais e a falta de laboratórios, o presente estudo se propôs a buscar materiais alternativos de baixo custo, como os descartáveis, que pudessem substituir os materiais caros de laboratório (Beckers, pipetas, etc.), proporcionar com a valoração dos resíduos, através da reutilização de materiais, o desenvolvimento de uma
educação ambiental na escola e, assim, explorar a importância de uma aula atualizada e dinâmica frente ao aprendizado do aluno. Também se propôs a mostrar que a maioria das atividades pode ser desenvolvida na própria sala de aula, provando que é possível adotar aulas práticas e dinâmicas em qualquer escola, com qualquer estrutura econômica." (Ísis Samara Ruchel Pasquali, Jader Tomazetti da Cunha, Jacsson Massing e Alexandre de Melo).
Aprofunde o assunto acessando:
Nenhum comentário:
Postar um comentário