ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

Síndromes e Doenças

Observação:

"Um Laifi pode ser desde uma simples imagem até uma história detalhada e ilustrada. Na era da Informática, nada melhor do que expor o conteúdo aos alunos de forma didática e interativa, utilizando o Laifi. A ferramenta é gratuita, fácil de usar e permite que os professores organizem os seus conteúdos de maneira gráfica e esquematizada, como se fosse uma enciclopédia visual.
A vida é feita de histórias. A cada instante, novas informações e acontecimentos estão surgindo e passando a fazer parte da vida de quem os presencia. Registrar o que acontece na sua vida e no mundo de forma ilustrada e interativa torna-se possível no Laifi.
Assim, as pessoas podem utilizar imagens, vídeos e textos para construírem juntas as histórias dos momentos que vivenciaram: uma festa de aniversário, um show, um evento esportivo, etc. Também é possível registrar informações sobre acontecimentos históricos, explicar conteúdos didáticos, retratar a vida de celebridades, bandas, times de futebol e muito mais."(http://www.laifi.com/laifi.php?id_laifi=3776&idC=65361#)

No link abaixo você encontrará um laifi muito interessante sobre Síndrome e Doenças. Este recurso poderá ser usado em aulas de Biologia e outras disciplinas afins com resultados positivos e muito esclarecedores. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário