ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


quinta-feira, 18 de julho de 2013

Resenha: Tecnicas De Ensino

UNIVERSIDADE FEDERAL DE CAMPINA GRANDE
CENTRO DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
UNIDADE ACADÊMICA DE CIÊNCIAS EXATAS E DA NATUREZA
CURSO: LICENCIATURA EM CIÊNCIAS


ALAN ALYSSON ARRUDA TEMOTEO
CARLOS JOSÉ CESÁRIO DE SOUZA

TÉCNICAS DE ENSINO: NOVOS TEMPOS, NOVAS CONFIGURAÇÕES

CAJAZEIRAS – PB
2011
ALAN ALYSSON ARRUDA TEMOTEO
CARLOS JOSÉ CESÁRIO DE SOUZA

TÉCNICAS DE ENSINO: NOVOS TEMPOS, NOVAS CONFIGURAÇÕES

Trabalho apresentado como requisito para avaliação na Componente Curricular Didática do Curso de Licenciatura em Ciências do Centro de Formação de Professores da UFCG, do período 2011.1, sob a coordenação da professora Raimunda de Fátima Neves Coelho.

CAJAZEIRAS – PB
2011

RESUMO

No ensino superior, como nas demais áreas profissionais, existe a necessidade de um constante aperfeiçoamento já que os usuários deste serviço tornam-se mais exigentes a cada dia. Neste contexto encontra-se o processo ensino-aprendizagem, onde se busca o equilíbrio entre aluno e professor e onde vários fatores contribuem para sua eficácia, inclusive a adoção de técnicas de ensino, também chamadas de dinâmicas pedagógicas. Com a finalidade de facilitar a aprendizagem dos alunos, o professor deve utilizar-se de técnicas de ensino-aprendizagem levando em consideração o desenvolvimento de capacidades desejáveis no aluno. Para uma eficiente seleção de técnicas de ensino-aprendizagem deve-se considerar então a aplicação de princípios psicológicos presentes na aprendizagem, as características fundamentais a uma aprendizagem ativa, os princípios relativos ao processo de aprendizagem do adulto e principalmente, o objetivo a ser atingido. Com o auxílio de técnicas o processo de ensino-aprendizagem proporciona ao professor e aluno serem agentes ativos na construção do saber.


Veja a resenha completa acessando:
http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Resenha-Tecnicas-De-Ensino/56604.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário