ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


sexta-feira, 5 de abril de 2013

Ensinando Biologia

"O processo de ensino/aprendizagem de Biologia acompanha os alunos desde o 1º ano do Ensino Fundamental até o Ensino Médio. Ao pensarmos em ensinar Biologia temos de nos referenciar em relação ao nível em que o aluno está cursando. Biologia, deste modo, deve ser pensada como inserida numa área extremamente abrangente - “Ciências da Natureza e suas Tecnologias” - ao lado de Química e Física."

No link abaixo irão se deparar com uma análise do ensino da Biologia, não só no ensino médio, mas desde o ensino pré escolar e fundamental. Incentivado pela fase de questionamento da criança ao chegar na escola, já na educação pré-escolar poderemos ir introduzindo toda a metodologia científica. O por quê da criança é a primeira etapa do método científico que disciplinará toda a aquisição e construção de seu conhecimento.

Leia mais sobre este assunto e veja as sugestões práticas da aplicação desta visão pedagógica para todos os níveis de ensino.



Fonte da imagem:

Nenhum comentário:

Postar um comentário