ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


sexta-feira, 8 de março de 2013

Processo de Gestão Ambiental



Todo o processo de Gestão Ambiental deve partir de uma sólida Educação Ambiental. É uma questão cultural. Todo o processo necessariamente tem que começar em nossos bancos escolares.
A escola além de instruir tem o papel de dar continuidade a educação iniciada no meio familiar. É um efeito de ação e reação. Se nas famílias não há esta preocupação com o ambiente, sua preservação e mecanismos de sustentabilidade não há o repasse para os descendentes.
Necessário se faz, e é um processo que leva uma boa demanda de tempo, de inserir de forma muito séria, prática e "obrigatória" conteúdos de educação ambiental. A criança irá assimilar, desta forma, todos os conceitos necessários para que seja um cidadão consciente de sua interação com o ambiente onde vive, de suas relações com outros bióticos e abióticos. Assim teremos num futuro próximo, e com muito mais traquilidade, empreendedores que darão a necessária atenção aos processos de gestão ambiental.
 Há uma necessidade urgente de tomar medidas sérias ( no momento assim se faz necessário), porém há uma carência de planejamentos sérios e não demagógicos a médio e longo prazo no sentido da formação de cidadãos que irão interagir nos mais diversos setores da ação humana de forma sustentável. Um abraço e saudações.

28/02/2013 09:13 Renato Hirtz

Nenhum comentário:

Postar um comentário