ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Avanço do ensino superior online

          Já havia publicado um artigo sobre este assunto. Na oportunidade afirmava que o aumento crescente das graduações e pós graduações em  EAD ( Ensino a Distãnica) haveria de modificar toda a concepção sobre educação. As relações institucionias das universidades, dos professores, dos alunos e do mercado de trabalho teriam que rever conceitos e não tardaria a necessidade de aceitar este profissional com outro posicionamento. E, acrescentava que algumas universidades americanas já colocavam ao dispor da sociedade mundial vários cursos on-line descaracterizando a sua fama de um "cursinho por correspondência". 
          Agora que universidades tradicionais abrem espaço para este "novo" tipo de ensino  será necessário, sem dúvida, repensar a educação em todos os níveis.

" Nada tem mais potencial para tirar as pessoas da pobreza - oferecendo a elas um ensino acessível que vai ajudá-las a conseguir trabalho ou ter melhores condições no seu emprego. Nada tem mais potencial para libertar um bilhão de cérebros para solucionar os grandes problemas do mundo. E nada tem mais potencial para recriar o ensino superior do que as MOOC (Massive Open Online Course), plataformas desenvolvidas por especialistas de Stanford, por colegas do MIT (Massachusetts Institute of Technology) e por empresas como Coursera e Udacity."(Thomas L. Friedman - The New York Times)

Leia mais sobre o artigo de Thomas L. Friedman acessando:

Fonte da imagem:



Nenhum comentário:

Postar um comentário