ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


domingo, 9 de dezembro de 2012

O PLANEJAMENTO EM EDUCAÇÃO - momento de planejar para o próximo ano

REVISANDO CONCEITOS PARA MUDAR CONCEPÇÕES E PRÁTICAS Maria Adelia Teixeira Baffi é Pedagoga (PUC-RJ), Mestre em Educação (UFRJ), Doutoranda em Pedagogia Social (UNED) e Professora Titular (FE/UCP).

"O ato de planejar faz parte da história do ser humano, pois o desejo de transformar sonhos em realidade objetiva é uma preocupação marcante de toda pessoa. Em nosso dia-a-dia, sempre estamos enfrentando situações que necessitam de planejamento, mas nem sempre as nossas atividades diárias são delineadas em etapas concretas da ação, uma vez que já pertencem ao contexto de nossa rotina. Entretanto, para a realização de atividades que não estão inseridas em nosso cotidiano, usamos os processos racionais para alcançar o que desejamos."  

Leia mais sobre o assunto em: 
http://www.educared.org/educa/img_conteudo/O%20Planejamento%20em%20Educa%C3%A7%C3%A3o_M%20Adelia.htm
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário