ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


domingo, 6 de maio de 2012

Habilitação de navegador


            Sou um rato da internet. Gosto de navegar e descobrir informações úteis ou de humor inteligente. Encontro verdadeiras porcarias até trabalhos muito sérios. Tudo isto serviu para me dar conta de quanto há barbeiragens principalmente quando se trata de redes sociais. Até mesmo, naquelas consideradas sérias. Cheguei a uma conclusão. Deveria haver uma carteira nacional ou internacional para navegar na internet.
            Sim. Uma habilitação sob o jugo de um Código Nacional de Navegação em Internet (CNNI).E o navegante que cometesse infrações tivesse desde multas,pontos anotados em seu prontuário e habilitação cassada.
            Fanatismo por futebol, religião e política acompanhado de falta de educação quando alguém posta uma flautinha sobre a derrota de seu time teria multa de x reais e sete pontos na sua CNNI.
            Repetir mais de 10 vezes ao dia postagens sobre o mesmo assunto, enchendo a linha de tempo e os tubos dos ditos amigos estaria cometendo uma falta de estacionamento proibido, perdendo cinco pontos e sujeito a prestação de serviços comunitários variados para evitar a mesmice.
           Falta grave seria cometida por aqueles que usam do Fotoshop para fazer montagens com resoluções distorcidas acrescentando o namorado (a) do amigo (a) com um ator (a) pornô só para sacanear o romance alheio. Este malandro suíno deveria ter a habilitação suspensa por tempo indeterminado.
          Outra falta grave seria cometida por aqueles que se metem nas redes sociais postando como suas citações de outrem sem ao menos colocar aspas e ainda respondem com desaforos quando flagrados cometendo esta prática. Perda de pontos e reciclagem de ética e honestidade para o cidadão.
            Notificação para o navegante que não sabe distinguir Googletalk, MSN e outros tipos de chats com rede social e postam recados para seus amados do tipo “vamos hoje à noite?” e se irritam quando um engraçado coloca abaixo “posso ir junto”. Reciclagem para ele.
            E tem aquele que fica brabo quando é convidado para participar de grupos, sejam eles quais forem sentindo invadido na sua privacidade. Dizem eles que grupos na rede social é elitismo. Não quer participar? Bloqueia e pronto. Não precisa perder tempo baixando o pau nos grupos que se formam nas redes sociais. Aliás,este infratores não tem nada de sociais.Reciclagem no indivíduo.
            E entre tantas outras, para terminar, deveria haver uma punição para o chato. Este derruba qualquer rede social. Ele sempre tem quer dar um pitaco que só ele sabe o que está dizendo, ninguém mais. É o tipo que após uma postagem sobre um filme, um livro, uma campanha ou debate, lá está ele: ”Tipo assim ó, adrena pura, tb to, marraqueche, vai que to, idem, bora” e por aí vai. Um assunto com 10 postagens, 6 é dele sempre nesta linha de comentário: ”A coisa ta fei meu”...
         Ainda bem que existe mecanismos para bloquear estes desabilitados ou infratores do CNNI. E pior,quando se bloqueia o indivíduo ele passa o dia postando comentários na linha de tempo daqueles que o aturam argumentando  que é discriminado, pois uns mal educados e anti-sociais os bloquearam.
             
Renato Hirtz – maio 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário