ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

O que você precisa saber já que é pai ou educador

by 
José Antonio Junior

"É frequente tomarmos ciência de situações nas quais vemos crianças e jovens em situações de vítima de crimes que se iniciam na internet, muitas vezes, a partir de grupos formados pelas próprias crianças, visando agrupar colegas por afinidade de interesses. Os grupos de jogos são os mais comuns.
Estes grupos se baseiam em temas que agregam os jovens e os atraem para discussões, porém, em muitos casos, criminosos e outras pessoas mal intencionadas se infiltram nestes grupos, fingindo serem também crianças, para assediar ou mesmo para cometer crimes de pedofilia. Atualmente, grandes redes de pedófilos, no mundo inteiro, se aproximam de crianças através destes grupos, os convencendo a se despirem, se insinuarem e até mesmo praticarem cenas de sexo através das câmeras, em troca de dinheiro, chantagem ou mesmo por convencimento. Um dos aspectos que facilitam esta pratica em países pobres é a facilidade atual de transferência de valores on line através de cartões pré-pagos."
Leia o artigo por inteiro em:


Nenhum comentário:

Postar um comentário