ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Planejamento estratégico: garantindo a melhoria na qualidade da educação

"Ter alunos com boas notas e com o conteúdo assimilado, professores e pais satisfeitos com os métodos de ensino e resultados alcançados. É esse o desejo de todo gestor de uma escola e de toda a comunidade escolar. E satisfação e bons resultados só são conquistados com serviços de qualidade. Como alcançar a excelência no contexto educacional e escolar?
O planejamento estratégico é um dos caminhos mais frequentes nos debates recentes sobre educação. Mas qual a diferença entre um plano e um planejamento? Um plano é uma sequência ordenada de operações previstas para alcançar um objetivo. Já um planejamento é a descrição detalhada de um plano de ação. Dessa forma, um planejamento estratégico é um instrumento gerencial para o planejamento e execução pormenorizados de uma série de ações para o alcance de objetivos e metas traçadas."

Aprofunde os conhecimentos sobre o assunto em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário