ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


terça-feira, 30 de setembro de 2014

Professor Nativo

"Desde que o mundo é mundo, paira sobre o ensino de línguas o mito de que um professor nativo é melhor que um professor local – isso inclusive ocorre na área de Interpretação. Independentemente de sua formação (ou de ter qualquer formação!), o cara que nasceu em país falante de inglês, francês e espanhol, ao chegar ao Brasil, ganha instantaneamente mais credibilidade do que nós, que suamos a camisa para aprender um segundo idioma.
Daí, chega o aluno à secretaria da escola e pergunta: “Mas eu vou ter aula com professor nativo? Porque eu acho superimportante!”
A primeira resposta que eu gostaria de dar seria: “Sim, são todos nativos do Brasil!”. Mas, como ninguém pode destratar cliente, acho interessante explicar os motivos que me levam a bater o pé e dizer que apenas o fato de ser nativo não faz ninguém melhor professor."
 
Saiba mais sobre Professor Nativo em:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário