ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


sábado, 14 de junho de 2014

Jogos podem auxiliar na educação de crianças indisciplinadas

 "Você já tentou de tudo, mas a indisciplina dos seus alunos parece não ter limite? Enquanto você fala, bolinhas de papel voam pela sala e o barulho é tão intenso que você mal consegue ouvir a sua voz? Esse drama é vivido também pelos pais de crianças indisciplinadas. Eles também são educadores e, muitas vezes, tentam encontrar uma solução no diálogo e no estabelecimento de regras, mas acabam não conquistando os resultados desejados.
Situações assim são mais comuns do que se imagina, tanto que recentes pesquisas apontam que a maioria das queixas dos docentes está concentrada justamente na falta de disciplina e atenção dos alunos. Diante disso, surgem alguns questionamentos: será que os professores realmente já tentaram de tudo para melhorar a indisciplina das crianças? E se eles apostassem nos games como forma de reverter esse quadro, algo mudaria? Veja a seguir como os jogos podem ajudar no desenvolvimento de crianças indisciplinadas e responda você mesmo a essas perguntas."

Aprofunde o conhecimento sobre o assunto acessando:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário