ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Terapia Cognitivo-comportamental do Transtorno de Pânico na Infância

"Os transtornos de ansiedade são muito prevalentes em crianças e adolescentes, causando sérios prejuízos quando não tratados. As práticas em psicoterapia Cognitivo-Comportamental têm se mostrado eficazes no tratamento desses transtornos em crianças e enfatiza a necessidade do envolvimento dos pais para que o processo terapêutico seja mais eficaz. Observou-se uma mudança na concepção dos pais no tratamento dos seus filhos, antes, os mesmos eram concebidos como agentes patológicos e, atualmente, passaram a ser parte integrante do tratamento. Os pais podem ser envolvidos em vários papéis como: o facilitador, o coterapeuta, coclientes ou como clientes. O foco e a ênfase das intervenções variam, do trabalho direto com os problemas da criança a sessões separadas focadas nos pais." (Ana Alves de Sousa Costa Neta, Daniella Morais Sucupira, Mara Layana Lopes Silveira e Profª. Orientadora: Sara Cavalcanti Souza)

Leia mais em:
http://artigos.psicologado.com/atuacao/psicologia-clinica/participacao-dos-pais-na-terapia-cognitivo-comportamental-do-transtorno-de-panico-na-infancia#ixzz2iPJVSoHQ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário