ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


quinta-feira, 21 de junho de 2012

A família deve estar sempre presente em todas as situações que envolvam a criança no meio social e educacional. ...


      "Muitas famílias ainda pensam que a presença da família na escola se dá apenas durante as reuniões de pais, datas festivas presentes no calendário anual ou mesmo quando os professores necessitam e solicitam uma conversa particular com os pais a respeito do desenvolvimento dos filhos.
      Diante disso, considera-se que essas famílias muitas vezes indagam quanto ao cuidado e educação que as instituições repassam aos seus filhos, e é nesta fase que os CEIs devem reconhecer essas como capazes de construir uma relação de responsabilidades junto aos CEIs na tarefa de educar seus filhos.
      E isso tudo só irá acontecer quando os CEIs disponibilizar espaços para que haja realmente uma relação harmônica com as famílias, proporcionando assim uma conversa de estrema importância e sabendo também ouvir as dificuldades e preocupações das famílias. Para isso é preciso fazer grupos de estudos, reuniões, grupos menores para conversas, ou quando se organizam atividades para convivência e troca de experiências culturais que envolvam a comunidade escolar (composta por funcionários dos CEIs, pais e mães, e membros da comunidade em geral).
      É preciso enfatizar que a relação familiar precisa ser alimentada. Os momentos de diálogo e participação nos assuntos em comum devem ter espaços garantidos." ( Tati Batista )

Leia mais em:
 
http://www.linkedin.com/groups/fam%C3%ADlia-deve-estar-sempre-presente-2411940.S.112812173?view=&gid=2411940&type=member&item=112812173&trk=eml-anet_dig-b_nd-pst_ttle-cn

Nenhum comentário:

Postar um comentário