"O presente trabalho propõe uma análise do ensino da biologia, com
enfoque na contextualização da prática docente frente aos novos avanços
da ciência e tecnologia. Mediante uma pesquisa bibliográfica e reflexões
da prática docente, ele realiza uma análise sobre os objetivos da
educação científica e os desafios presentes na escola, na perspectiva de
traçar um panorama a respeito das relações entre Ciência e Tecnologia
já existentes. Partindo da premissa de que a sociedade seja analfabeta
científica e tecnologicamente e que, numa dinâmica social crescentemente
vinculada aos avanços científico-tecnológicos, a democratização desses
conhecimentos é considerada fundamental, as informações aqui
apresentadas apontam para a necessidade de uma redefinição da ciência
escolar e na forma de condução das atividades de ensino, para que os
conhecimentos sobre as novas tecnologias se transformem em conteúdos
pedagogicamente assimiláveis pelos alunos e propiciem a oportunidade de
ampliarem a leitura da realidade, de forma que tal conscientização possa
levá-los a ações que promovam transformações sociais."
Leia o trabalho na íntegra acessando:
Fonte da imagem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário