ESTE BLOG É NOSSO



Este blog tem como marco referencial a Educação.
O objetivo é ser uma fonte de informação,atualização,dicas,ponto de partida para consultas, reflexões, comentários, colaborações, histórias e causos que giram em torno do ensino, da aprendizagem, de toda a sua dinâmica e de fatos correlatos que influenciam todo este processo de alguma forma.


quarta-feira, 18 de março de 2015

Interdisciplinaridade: como fazer?

by Joelza Ester Domingues

"Interdisciplinaridade é um tema polêmico entre os professores. Somos cobrados pelo PNLD e o MEC sob a forma dos temas transversais, pelo ENEM que avalia um conhecimento escolar não fragmentado e pelos especialistas em Educação que defendem a mudança de postura do professor para o trabalho interdisciplinar na escola.
Nas licenciaturas porém, a interdisciplinaridade limita-se às discussões e à retórica acadêmica. Nenhum (ou quase nenhum) projeto interdisciplinar é elaborado e sequer se propõe estágios junto a colegas de outras disciplinas. Já na escola, o tema pode aparecer nas reuniões de professores sugerido, em geral, pelos professores mais jovens e entusiasmados em inovar o curso. Mas a experiência é tímida e acaba minada por colegas que não querem abrir mão de seu programa e pela exigência de cumprimento do currículo escolar."
Leia mais sobre o assunto:

Fonte da imagem:


Nenhum comentário:

Postar um comentário