"Esta pesquisa tem como objetivo analisar a
formação científica e intelectual do pedagogo para atuar no contexto da Educação
Bilíngue (Libras e Língua Portuguesa), dentro das modalidades de ensino (formal
e não formal), a fim de proporcionar a compreensão da diversidade brasileira e
respeito para com o surdo. Para composição deste trabalho foram realizadas duas
pesquisas de campo; sendo a primeira na modalidade formal, com quatro crianças
(3 meninas - 09 anos-4º ano; 10 anos - 6º ano; 12 anos - 8ºano) e 01 menino de
14 anos - 9ºano; no mês de janeiro/2013, todos oriundos de escolas públicas em
Aparecida de Goiânia- Go, em que foram realizados 04 encontros de 2 horas cada.
A segunda pesquisa, desenvolve-se na modalidade não formal, nos meses de
fevereiro, março e abril/2013, com dois adultos graduados, que exercem as
funções de Guarda Municipal e Cuidadora; em que foram realizados 11 encontros 01
hora cada. As atividades interdisciplinares consistem em analisar as
possibilidades de trabalho interdisciplinar entre a Libras, a literatura e a
Língua Portuguesa. Assim, foi utilizada uma literatura infantil goiana, que
aborda um entrave comunicativo entre um surdo e uma ouvinte (inclusão social),
cujo título é: Encontros Eternos, de autoria da mesma autora deste trabalho, ou
seja, Raquel Lopes de Oliveira Soares."
Veja todo o trabalho realizado em:
Fonte da imagem:
Nenhum comentário:
Postar um comentário